data-filename="retriever" style="width: 100%;">O Inter-SM completa 93 anos neste domingo. Sem competições no primeiro semestre, o Alvirrubro se prepara para a disputa da Divisão de Acesso, que está marcada para começar em 15 de agosto. O campeonato não foi realizado no ano passado devido à pandemia, mas em 2021 deve ocorrer, até porque teve rebaixamento na Série A do Gauchão e a Terceirona está em andamento.
O presidente atual do Inter-SM é Jauri Schneider Daros (foto acima). Ele fala com orgulho do cargo que ocupa na Baixada.
- Saber que o Inter-SM vai completar mais um ano de vida é gratificante. No comando do clube, seguimos trabalhando e não medimos esforços. Estamos fazendo melhorias estruturais. Mesmo não tendo futebol, atualmente, estamos em plena atividade de manutenção do patrimônio e pensando no futuro - afirma Jauri Daros.
O mandatário revela informações sobre a montagem do elenco e o planejamento para a apresentação do grupo de jogadores que deve ocorrer em 16 de julho.
- Vamos começar os trabalhos 30 dias antes da Divisão de Acesso. Nossa comissão técnica será mantida, com o Sananduva no comando. Contrataremos atletas diferentes dos que defenderam o Inter-SM nos últimos anos. Serão no máximo seis remanescentes - esclarece Daros.
Paralelo à Divisão de Acesso, ocorrerá a Copinha, que começa em 1º de agosto e vai até a metade de dezembro. De acordo com Jauri Daros, o Alvirrubro não participará desta competição, pois teria que contar com uma estrutura para cerca de 35 atletas, o que dificultaria a parte financeira. O foco principal é o acesso.
Enquanto a bola não volta a rolar, estão sendo realizadas obras no Estádio Presidente Vargas. Há reformas no alojamento dos jogadores, o muro que fica atrás das goleiras, à direita das cabines de imprensa, foi todo reconstruído, as calçadas da Avenida Liberdade, ao redor da Baixada, foram refeitas e há uma constante manutenção do gramado.